Kogonada vai dirigir a adaptação televisiva do romance “The Incendiaries”

Depois de ter dirigido “A Vida Depois de Yang” e alguns episódios da série “Pachinko” , o cineasta sul-coreano Kogonada foi anunciado para assumir a realização de “The Incendiaries“, uma minissérie adaptada do aclamado romance homónimo da escritora R.O. Kwon, publicado originalmente em 2018.

O projeto, que está a ser desenvolvido pela FilmNation Entertainment TV, será escrito por Lisa Randolph, argumentista conhecida de séries como “Star Trek: Discovery”, “Jessica Jones” ou “Prodigal Son”.

“The Incendiaries” aborda assuntos pesados ​​como fé e intimidade, sendo fortemente baseada na própria perda de fé de Kwon quando era jovem. A história passa-se na Edwards University, na fictícia Noxhurst, Nova Iorque, e segue os personagens Phoebe Lin e Will Kendall, dois estudantes que se encontram na faculdade com os seus próprios passados ​​traumáticos e que começam a aproximar-se um do outro. O romance narra o seu relacionamento crescente, enquanto Phoebe é cortejada por outro estudante chamado John Leal para se juntar a um grupo misterioso conhecido como Jejah.

Embora se saiba que Kogonada e Randolph estão ligados à adaptação, ainda não foram anunciados nomes para o elenco. Em declarações ao Deadline, a autora do romance disse que passou dez anos a escrever o livro, que, desde a sua primeira semana de publicação, foi recebido como um best-seller nacional  e nomeado o melhor livro do ano por mais de quarenta publicações.

Sobre a minissérie, Kwon referiu que está emocionada pels sua obra ter encontrado o caminho para uma equipa com a qual está empolgada, e está absolutamente encantada com os guiões brilhantes de Lisa Randolph, que são tão fiéis ao romance e contam a sua história de novas maneiras que não poderia ter imaginado. Além disso, acrescentou que gosta e assistiu aos trabalhos de Kogonada durante anos.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados