Kornél Mundruczó vai dirigir uma nova versão de “O Homem Elefante”

Kornel Mundruczo vai dirigir novo filme de O Homem Elefante

O cineasta húngaro Kornél Mundruczó foi escolhido pela Straight Up Films e Phoenix Pictures para dirigir um filme sobre a vida de Joseph Merrick, mais conhecido como Homem Elefante, por causa da sua aparência física causada por uma doença congénita. A sua condição granjeou-lhe a afeição da Grã-Bretanha vitoriana.

O filme seguirá a história do amor improvável entre Joseph e a jovem designada para os seus cuidados no Fawsley Hall Estate, onde foi convidado a experimentar a natureza e o lazer nas últimas semanas da sua vida. A produção está prevista para começar em junho de 2020.

“Fui atraído pelo personagem de Joseph Merrick durante um longo tempo. O nosso filme prestará homenagem a esse homem surpreendente cuja vida curta foi repleta de experiências e desafios extraordinários, E que o público em todo o mundo relacionará profundamente. Na natureza, todas as criaturas prosperam e, nesse ambiente, o Homem Elefante pode finalmente tornar Joseph Merrick no seu verdadeiro eu”, disse Mundruczo.

A história foi contada em “The Elephant Man”, uma peça de teatro popular na década de 1970 de Bernard Pomerance. Merrick foi retratado por Bradley Cooper (Assim Nasce Uma Estrela), uma performance que lhe rendeu uma nomeação aos prémios Tony. Em 1980, foi adaptada numa versão cinematográfica por David Lynch com John Hurt no papel principal.

Mundruczó, que recentemente foi anunciado com realizador do drama indie “Pieces Of A Woman”, venceu a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2014 com o filme “Deus Branco“. O seu último trabalho foi o drama de ficção científica “A Lua de Júpiter“, que dirigiu em 2017.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *