Kristen Stewart será a astronauta Sally Ride na minissérie “The Challenger”

Kristen Stewart (Amor em Sangue) vai finalmente fazer a sua estreia como protagonista de um projeto televisivo. Segundo o Deadline, a atriz vai liderar o elenco da minissérie “The Challenger“, na qual interpretará Sally Ride, uma astronauta e física que se tornou a primeira mulher norte-americana a voar no espaço, após as soviéticas Valentina Tereshkova, em 1963, e Svetlana Savitskaya, em 1982.

Este projeto da Big Swing Productions, de Kyra Sedgwick, é baseado no livro “The New Guys”, escrito por Meredith E. Bagby, que será produtora executiva da Amblin Partners, de Steven Spielberg, ao lado de Stewart, através da produtora Nevermind.

A obra conta a história de Ride, que em 1983, tornou-se a primeira mulher e o primeiro membro da comunidade LGBTQ+ a voar para o espaço, como integrante da tripulação vaivém espacial Challenger, como parte da missão STS-7 da Nasa, que incluiu pela primeira vez astronautas negros e asiático-americanos que originou um choque cultural.

No entanto essa alegria durou pouco , quando três anos depois o Challenger explodiu 73 segundos após o início da subida, matando todos os sete membros da tripulação. Ride foi a única astronauta a fazer parte da Comissão Rogers, uma comissão presidencial para investigar o desastre, e mais tarde descobriu-se que ela identificou os problemas com os anéis de vedação que ficavam rígidos em baixas temperaturas, e isso acabou sendo o motivo da explosão. Ride morreu de cancro aos 61 anos, em 2012.

Maggie Cohn atuará como escritora e showrunner de “The Challenger”, que a Prime Video está prestes a adquirir. A intenção é que a minissérie seja lançada numa data mais próxima do aniversário do desastre do Challenger, que aconteceu há 38 anos, a 28 de janeiro de 1986.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *