Kristen Stewart será a Princesa Diana no filme “Spencer”

Kristen Stewart será a Princesa Diana no filme Spencer

Segundo o Deadline, a atriz Kristen Stewart (Submersos) foi a escolhida para interpretar a Princesa Diana no drama “Spencer“, o novo filme do realizador chileno Pablo Larraín (Jackie), que será apresentado aos compradores na edução online do Mercado do Filme, em Cannes.

Steven Knight (Serenidade) escreveu o argumento que irá centrar-se num fim de semana crítico no início dos anos 90, quando Diana decidiu que o seu casamento com o príncipe Charles não estava a funcionar e que precisava desviar-se do caminho que a colocaria na linha para um dia ser Rainha de Inglaterra.

O drama vai contar a história dos três dias passados por Diana no Castelo de Windsor, durante as suas últimas férias de Natal. A produção está prevista para começar no início de 2021.

Kristen Stewart foi descrita por Larraín como “uma das grandes atrizes da atualidade”, acrescentando que, “Para fazer isto bem, precisamos de algo muito importante no cinema, que é mistério. Kristin pode ser muitas coisas, e pode ser muito misteriosa e muito frágil e, em última instância, também muito forte, que é o que precisamos. A combinação destes elementos fez-me pensar nela. A maneira como ela reagiu ao argumento e como se está a aproximar da personagem é algo muito bonito de se ver. Acho que ela fará algo ao mesmo tempo impressionante e intrigante. Ela é uma força da natureza.”

“Quando alguém decide não ser a rainha e diz, ‘prefiro ir embora e ser eu mesmo’, essa é uma grande decisão, um conto de fadas virado do avesso. Sempre fiquei muito surpreendido com isso e pensei que deve ter sido algo muito difícil de fazer. O coração do filme é isso”, foi a explicação dada pelo cineasta sobre o novo projeto.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *