“Kung Fu”: Clássica série dos anos 70 vai ser adaptada ao cinema

David Leitch vai dirigir filme adaptado da série Kung Fu

“Kung Fu”, a clássica série de western e artes marciais dos anos 70 vai ser adaptada ao grande ecrã. Segundo o Deadline, David Leitch, realizador de títulos recentes como “Deadpool 2” ou “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw“, foi contratado pela Universal Pictures para produzir e dirigir a versão cinematográfica.

De acordo com a prestigiosa publicação, o estúdio ainda não tem anexado qualquer argumentista anexado para escrever a adaptação, cuja história estará ambientada nos dias atuais e não da trama original que estava situada no século XIX.

Emitida durante três temporadas no canal ABC, entre 1972 e 1975, a série original criada por Ed Spielman, Jerry Thorpe e Herman Miller, contava a história do monge Shaolin Kwai Chang Caine, interpretado pelo falecido David Carradine na fase adulta, pelo seu irmão Keith Carradine na versão jovem e Radames Pera como o encantadora criança aprendiz. Munido apenas dos seus ensinamentos budistas, treino espiritual e habilidades em artes marciais, Caine viaja pelo Velho Oeste americano para encontrar o seu meio-irmão Danny Caine.

Este não é o único projeto baseado na mítica série. A The CW anunciou em novembro do ano passado que está a desenvolver uma versão televisiva, com produção executiva de Greg Berlanti, em que a personagem principal será uma jovem americana de ascendência chinesa que se muda para um mosteiro isolado na China. Quando regressa à sua cidade natal, terá de usar as suas habilidades em artes marciais para proteger sua comunidade e levar criminosos à justiça, enquanto procura o assassino que matou o seu mentor de Shaolin.

Para já, ambos os projetos continuam sem nomes associado para o elenco principal e  sem previsões para a estreia.

Artigos relacionados