“Kung Fu”: Vem aí um reboot da série dos anos 70 com protagonista feminina

Reboot da série Kung Fu

Segundo o Deadline, a The CW Television Network tem em desenvolvimento um reboot de “Kung Fu”, uma série televisiva emitida durante três temporadas, entre 1972 e 1975, que misturava elementos de artes marciais com western. A nova série criada por Christina M. Kim e Martin Gero, da House Production, vai contar com a produção executiva de Greg Berlanti, através da Berlanti Productions.

Na série original, o falecido ator David Carredine interpretou Kwai Chang Caine, um monge Shaolin que viajava pelo oeste americano enfrentando vários criminosos em busca do seu meio-irmão. Nesta nova versão, ambientada nos dias atuais, o papel principal estará a cargo de uma rapariga sino-americana que abandona a faculdade para viver num convento na China.

Ao regressar, descobre que a sua cidade foi assolada pelo crime organizado e pela corrupção, pelo que terá de usar as suas habilidades de artes marciais e os valores de Shaolin para proteger o seu povo e levar os criminosos perante a justiça, ao mesmo tempo que busca pelo assassino do seu mentor, que agora também tem intenções de a matar.

A série deu origem a duas séries derivadas, “Kung Fu: The Next Generation” e “Kung Fu: The Legend Continues” e também foi adaptada em 1986 numa longa-metragem assinada por Richard Lang.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *