“La Trinchera Infinita” vai representar Espanha na corrida aos Óscares

La Trinchera Infinita vai representar Espanha na corrida aos Óscares

A Academia Espanhola de Cinema selecionou a longa-metragem basca “La Trinchera Infinita“, para representar a Espanha na corrida ao Óscar de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito esta terça-feira (3) pela atriz Susi Sánchez, vencedora do Goya de Melhor Atriz por “La Enfermedad del Domingo”.

Escrito e dirigido por Aitor Arregi, Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, o filme, baseado em eventos verídicos, é protagonizado por Antonio de la Torre como Higinio, e Belén Cuesta como a sua esposa Rosa, um jovem casal que acaba de se instalar numa pequena cidade da Andaluzia quando estala a Guerra Civil. Ele é um vereador republicano e imediatamente torna-se a presa dos falangistas, que o procuram para o matar.

Capturado, Higino consegue fugir e refugia-se num abrigo da sua casa com a ajuda da sua esposa. Começa assim um confiname nto que que durará mais de 30 anos. Apesar do apoio constante de Rosa, Higinio vive cercado cada vez mais por fantasmas e obsessões.

Numa primeira fase, entre os filmes submetidos, serão pré-selecionados 10 filmes que serão revelados a 9 de fevereiro, dos quais sairão os cinco candidatos finais à estatueta dourada de Melhor Filme Internacional que serão anunciados juntamente com as outras categorias a 15 de março. O vencedor será conhecido na 93ª edição dos Óscares que se realiza no dia 25 de abril de 2021.

“La Trinchera Infinita” já está disponível na Netflix Portugal. Assista ao trailer oficial:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *