“La Vérité”: Filme de Hirokazu Koreeda com Juliette Binoche e Catherine Deneuve vai abrir o Festival de Veneza

Filme de Hirokazu Koreeda vai abrir o Festival de Veneza 2019

“La Vérité” (The Truth), o mais recente trabalho do realizador japonês Hirokazu Koreeda, com um elenco poderoso liderado por Catherine Deneuve (Ervas Daninhas), Juliette Binoche (High Life) e Ethan Hawke (Síndrome de Estocolmo), foi escolhido como filme de abertura do 76º Festival de Veneza.

O filme será exibido na Competição Oficial e em estreia mundial, no dia 28 de agosto, na Sala Grande do Palazzo del Cinema, no Lido de Veneza.

A história está centrada em Fabienne (Deneuve), uma estrela do cinema francês que reina entre os homens que a amam e admiram. Quando ela publica as suas memórias, a sua filha Lumir (Binoche) regressa de Nova Iorque para Paris com o seu marido (Hawke) e o seu filho pequeno. O reencontro entre mãe e filha rapidamente se transformará em confronto, com verdades a serem revelados, relatos resolvidos e os amores e ressentimentos confessados.

Filmado em dez semanas em Paris, “La Vérité” é o primeiro projeto de Koreeda rodado fora do Japão e o primeiro filme depois de ter vencido a Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018 com “Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões“.

O festival de Veneza decorre de 28 de agosto a 7 de setembro. A programação completa será anunciada na próxima semana, a 25 de julho.

Artigos relacionados