“Lady Bird” torna-se o filme com melhor avaliação de sempre no Rotten Tomatoes

“Lady Bird”, a comédia romântica independente dirigida por Greta Gerwig, tornou-se no filme com melhor avaliação da história do Rotten Tomatoes, um dos maiores sites agregadores de críticas, onde conta com uma aprovação de 100%, nas 170 reviews contabilizadas até ao momento, o que significa que não recebeu qualquer crítica “podre”.

Com esta avaliação, o filme que fez a estreia mundial no Festival de Telluride, no passado mês de setembro e que passou por vários festivais, até à estreia nos EUA a 3 de novembro, ultrapassou “Toy Story 2”, a animação de 1999 que conta também com uma pontuação de 100%, mas apenas com 163 análises positivas.

Ainda este ano, o thriller de terror “Foge” (Get Out), de Jordan Peele, esteve bem lançado para bater o recorde, quando recebeu a sua primeira crítica desfavorável, quando ia em 153 análises positivas consecutivas. Este filme está atualmente com 99%, num total de 289 críticas positivas e 2 más.

Sobre este recorde, que aumenta as expetativas de “Lady Bird” para a temporada de prémios, com destaque para os Óscares, onde faz parte dos favoritos, Gerwig disse em exclusivo à Rotten Tomatoes: “Isto é completamente extraordinário e incrivelmente apreciado por toda a equipa que fez Lady Bird. Colocamos o nosso coração e alma neste filme, e o último passo desta profundamente colaborativa forma de fazer cinema é oferecer o filme ao público e aos críticos. Esta receção tão calorosa é um sonho tornado realidade. Obrigado a todos que viram o filme e que escreveram sobre ele com tanta reflexão. Estamos todos na nuvens e a usar os emoji de “Tomatoes”, muito mais do que aquilo que pensávamos ser possível.”

Protagonizado por Saoirse Ronan (Brooklyn), a história acompanha uma jovem que muda-se para o estado da Carolina do Norte, nos EUA, onde vive durante um ano. Lá enfrenta os desafios da adolescência, com novos amigos, amores e aventuras que farão parte da sua aventura na sua nova cidade. Odeya Rush, Timothée Chalamet e Lucas Hedges também fazem parte do elenco.

A estreia nos cinemas portugueses está prevista para o próximo ano, a 19 de abril.

Artigos relacionados