“Lady in the Lake”: Série da Apple terá como protagonistas Natalie Portman e Lupita Nyong’o

Natalie Portman e Lupita Nyong’o protagonistas da série Lady in the Lake

Natalie Portman (Vingadores: Endgame) e Lupita Nyong’o (Star Wars: A Ascensão de Skywalker) vão reunir-se no elenco de um novo projeto para a Apple TV+, a minissérie “Lady in the Lake“, uma adaptação televisiva do romance homónimo de Laura Lipman. As duas vencedoras de Óscares serão as protagonista de uma história centrada num assassinato não resolvido.

A israelita Alma Har’el (Honey Boy) vai dirigir a série e é também a autora do guião do piloto. Os restantes episódios serão coescritos com Dre Ryan (O Homem do Castelo Alto). Ambas exercerão como produtoras executivas junto a Portman e Nyong’o, bem como a Jean-Marc Vallée, da produtora Crazyrose, que esteve envolvido nas minisséries de sucesso da HBO, “Big Little Lies” e “Sharp Objects”, além de ter dirigido o filme “Demolição” (2015), entre outros.

A história passa-se em Baltimore, na década de 1960, onde um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a reinventar a sua vida como jornalista de investigação e a coloca em rota de colisão com Cleo Sherwood (Nyong’o), uma mulher com dificuldades em dividir o seu tempo com a maternidade, vários empregos e um compromisso apaixonado para fazer avançar a agenda progressiva negra de Baltimore.

Este projeto será o primeiro trabalho para o pequeno ecrã de Har’el, mas também o primeiro papel principal de Portman numa série, bem como o papel mais importante na TV para Nyong’o.

Artigos relacionados