Lakeith Stanfield vai protagonizar a adaptação do livro “Notes From a Young Black Chef”

Lakeith Stanfield vai protagonizar o filme Notes From a Young Black Chef

Lakeith Stanfield (A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha) foi escolhido para protagonizar “Notes From a Young Black Chef”, a adaptação ao grande ecrã do livro de memórias de chef de de cozinha nigeriano Kwame Onwuachi, autor da obra junto com Joshua David Stein, publicado no passado mês de abril.

Segundo a Variety, o projeto será financiado pela produtora independente A24 e vai contar com um guião de Randy McKinnon. Até ao momento não há qualquer realizador anexado.

A história seguirá a jornada sem precedentes de Onwuachi desde a sua infância no Bronx com uma mãe solteira até à abertura de um requintado restaurante em Washington quando tinha apenas 26 anos. A história abrange os altos e baixos extremos do seu caminho para se tornar um chef, numa maioria predominantemente branca e elitista, incluindo o financiamento do seu primeiro negócio de vender rebuçados no metro, até aparecer no programa “Top Chef”, e de abrir o seu primeiro restaurante, Shaw Bijou, em Washington, que fechou 11 semanas após a sua inauguração.

No ano passado, Stanfield estrelou o filme “Sorry to Bother You” e a série televisiva “Atlanta”, da FX. Em novembro será visto nos nossos cinemas no thriller “Knives Out“. Recentemente finalizou a produção de “The Photograph” e também de “Uncut Gems”, outro projeto da A24, filmes que para já não têm previsão de estreia para Portugal.

Artigos relacionados