“Lamb”: Filme com Noomi Rapace é a escolha da Islândia na corrida aos Óscares

Lambe é o filme candidato da Islândia aos Óscares

O drama de terror e mistério “Lamb“, do realizador Valdimar Jóhannsson, foi escolhido pela Islândia como candidato a uma nomeação na categoria de Melhor Filme Internacional da 94ª edição dos Óscares, que se realiza no dia 27 de março de 2022, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia.

O filme venceu recentemente o prémio máximo da 54ª edição do festival de Sitges – Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, um dos mais importantes do género. Além do prémio de Melhor Filme, a interpretação de Noomi Rapace (Anjo Perdido) valeu à atriz sueca o prémio de Melhor Atriz, ex aequo com Susanne Jensen (Luzifer).

“Lamb” é uma fábula surreal e hipnótica do estreante Jóhannsson, que acompanha María (Rapace) e Ingvar (Guðnason), um casal sem filhos que vive numa zona rural da Islândia e que se dedica à criação de ovelhas. Um dia, encontram num celeiro um recém-nascido que é meio humano, meio ovelha. Desejando ter um filho próprio, decidem manter a criatura e criá-la como se fosse deles. Mas em breve o casal vai enfrentar as consequências por desafiar a vontade da natureza.

VEJA A LISTA DOS FILMES JÁ SUBMETIDOS AO ÓSCAR DE MELHOR FILME INTERNACIONAL

Antes de Sitges, o filme fez a estreia mundial no passado mês de julho na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Até ao momento, não temos conhecimento se “Lamb” chegará às salas de cinema portuguesas.

Assista ao trailer oficial:

Artigos relacionados