“Lanterna Verde”: Série em desenvolvimento para a HBO Max

HBO Max tem em desenvolvimeto série Lanterna Verde

Anunciada em outubro de 2019 por Greg Berlanti, a série live-action baseada na banda desenhada da DC, “Lanterna Verde” (Green Lantern), acaba de ganhar luz verde da HBO Max para a produção de 10 episódios de uma hora, além de revelar alguns detalhes sobre o projeto.

A nova série, que vai ser produzida pela Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television, contará com um guião escrito por Seth Grahame-Smith (Lego Batman: O Filme) e Marc Guggenheim (Arrow).

De acordo com a plataforma de streaming, esta é uma “adaptação ousada da icónica franquia dos comics, uma saga que abrange décadas e galáxias” e que contará as aventuras de vários Lanterns, incluindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz, Alan Scott – o primeiro Green Lantern da Terra, que, fiel aos comics, é homossexual – entre outros. A série inclui ainda personagens favoritas dos fãs, como Sinestro e Kilowog, para além de introduzir novos heróis nos quadros da Green Lantern Corps.

A Warner Bros. Pictures também tem em desenvolvimento uma longa-metragem centrada na Green Lantern Corps, que contará com personagens conhecidos que não constam dos citados para a série, como Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner.

Em 2011, Ryan Reynolds foi o protagonista de “Green Lantern – Lanterna Verde” (título em Portugal), do realizador Martin Campbell, filme que não agradou aos críticos e que acabou por tornar-se um fracasso comercial.

Artigos relacionados