Laurence Fishburne revelou que gostaria de interpretar Galactus, o devorador de mundos

Laurence Fishburne quer interpretar Galactus

Laurence Fishburne que fará a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em “Homem-Formiga e a Vespa” interpretando Bill Foster, ex-assistente de Hank Pym (Michael Douglas), revelou qual o personagem que gostaria de interpretar num futuro filme:  Galactus, o devorador de mundos.

Segundo o ComicBook, na passadeira vermelha da estreia da sequela de “Homem-Formiga” e quando confrontado com uma pergunta sobre que personagem da Marvel Comics gostaria de ser na vida real, o ator esquivou-se à questão, mas aproveitou para fazer campanha para um novo papel.

“Bem, você sabe que esta não é a minha primeira vez no MCU: Na verdade, eu fui a voz do Surfista Prateado. E, se pudesse voltar novamente como vilão, adoraria fazer Galactus”, disse Fishburne, que de facto deu voz ao personagem em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)”, mas antes do MCU ser lançado oficialmente em 2008.

Galactus, criado por Stan Lee e Jack Kirby, é a mais antiga e uma das primeiras entidades cósmicas do Universo Marvel Comics e originalmente conhecido como Galan no planeta Taa, que existia no universo antes do Big Bang. Galan foi transformado e emergiu como Galactus, com um desejo insaciável: alimentar-se de planetas inteiros.

Galactus selecionou indivíduos de vários mundos para serem seus “arautos” – seres dotados com o seu “Poder Cósmico”, que exploram o universo em busca dos mundos mais maduros que o seu mestre pode consumir. O Surfista Prateado foi um dos seus escravos até que um encontro na Terra com o Quarteto Fantástico deu a Galactus a sua primeira grande derrota.

Os direitos do personagem estão atualmente na Fox e até que o negócio da Disney (e da Comcast) não esteja concluído, Galactus e os seus arautos vão permanecer presos numa espécie de limbo entre os estúdios. Mas como os fãs do MCU queriam o personagem no seu universo há algum tempo, Fishburne foi inteligente ao candidatar-se agora ao papel.

Conhecido pela sua participação na trilogia Matrix, o ator está familiarizado com filmes de super-heróis, já que tem interpretado regulamente Perry White, o jornalista e chefe de edição do Daily Planet, o mais famoso jornal de Metrópolis, papel que desempenhou pela última vez em “Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça“. Atualmente está a filmar o terceiro filme da franquia “John Wick”, que chega aos cinemas em 2019.

Artigos relacionados