“Lavado em Lágrimas”: Filme português de Rosa Coutinho Cabral passa na RTP2

RTP2 exibe o filme portugues Lavado em Lágrimas

Lavado Em Lágrimas“, drama português lançado nos cinemas em 2006, da realizadora Rosa Coutinho Cabral, foi o escolhido pela RTP2 para preencher a programação deste sábado, 10 de julho. O filme pode ser visto no canal a partir das 23:20h.

Produzido pela Clap Filmes e protagonizado por Rita Martins, João Cabral, Rafael D´Almeida, Canto e Castro e Rogério Samora, a história gira em torno de um jornalista fascinado por uma adolescente que tem uma vida cheia de histórias sombrias.

No filme, João (Cabral) é um jornalista de televisão que trabalha por conta própria. Quando começa uma nova reportagem sobre um velho (Canto e Castro) que se dedica à criação de pombos num bairro miserável dos arredores de Lisboa, João conhece Ana (Martins), a sua neta adolescente, personagem misteriosa e que começa a exercer sobre ele um fascínio irresistível.

Imagem do filme Lavado em Lágrimas

A pouco e pouco, João vai perdendo o interesse no velho criador de pombos e começa a interessar-se por Ana e pelo seu mundo, que ela apenas partilha com um outro miúdo abandonado, até perceber que a sua vida está cheia de histórias sombrias. Órfã de mãe, abandonada pelo pai aos cuidados do avô, Ana está envolvida com um homem mais velho que de vez em quando aparece para comprar pombos ao avô e que a utiliza, e ao seu amigo, em jogos perigosos e proibidos…

Assista ao trailer oficial de “Lavado Em Lágrimas”. Apesar da fraca qualidade do vídeo, devido a tratar-se de um filme antigo, ainda dá para tirar algumas ideias sobre a película.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *