“Legião dos Super-Heróis”: Série de animação para adultos a caminho da HBO Max

HBO Max prepara série animada de Legião de Super-Heróis

Há mais uma produção da DC Comics a caminho do catálogo da HBO Max, uma série de animação para adultos adaptada da nova série de livros de banda desenhada “Legião dos Super-Heróis” (Legion Of Super-Heroes), que está a ser desenvolvida pelo seu criador Brian Michael Bendis.

A novidade foi divulgada pelo próprio Bendis no seu último boletim informativo, citado pelo site Bleeding Cool, em que o autor diz ter sido abordado pelo serviço de streaming, que lhe perguntou se tinha alguma propriedade da DC que daria uma série interessante, ao qual respondeu (em voz alta) “LEGION”.

“Então, sim, a manchete de hoje é … a HBO Max colocou-me a trabalhar numa série da ‘Legião dos Super-Heróis’. Neste momento, está a ser desenvolvida como uma série de animação para adultos. Estou a trabalhar nisso há algum tempo e na semana passada fui encaminhado para a próxima fase”, refere Bendis.

No entanto, Bendis alerta os fãs de que o projeto ainda se encontra numa fase muito inicial de desenvolvimento e que a futura animação “levará muito tempo” até estar concretizada, mas que está animado por partilhar a notícia. Além disso, confirmou que a nova série irá adaptar as histórias recentes que escreveu da Legião para a DC e que foram ilustradas por Ryan Sook.

Criada por Otto Binder e Al Plastino, “Legião dos Super Heróis” acompanha uma equipa de super-heróis do século XXX que fez a sua primeira aparição em Adventure Comics #247 (abril de 1958), frequentemente envolvida com a Liga da Justiça através de viagens no tempo. Recentemente, Bendis relançou “Legion Of Super-Heroes” ambientado no século 31 e vinculou-o a Superman.

Baseado nas informações reveladas por Bendis, que destaca que a série está em estágios iniciais, não é de esperar a sua estreia antes de uma data de 2023.

Artigos relacionados