Lena Dunham e Jenni Konner vão escrever o remake de ‘Toni Erdmann’

Foram anunciados os nomes das argumentistas que vão escrever o remake americano do filme  ‘Toni Erdmann’, da realizador alemã Maren Ade,  que está a ser desenvolvido pela Paramount Pictures. Segundo o The Tracking Board, Lena Dunham e Jenni Konner, da série televisiva da HBO, ‘Girls’, serão as responsáveis pela nova versão.

A aclamada comédia dramática que foi nomeada ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira como representante da Alemanha, segue Winfried, um pai que tenta novamente relacionar-se com a sua filha Ines Conradi, uma mulher de negócios de uma grande empresa alemã sediada em Bucareste. Este pai irritante – do qual ela se envergonha – faz tudo para a ajudar a encontrar um sentido para a vida, recorrendo à invenção dum personagem: o engraçado Toni Erdmann…

Para este remake, os dois principais personagens estão entregues ao veterano ator Jack Nicholson, que não aparece em longas-metragens desde o filme de 2010, ‘Tens a Certeza?’ e à atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas). De momento, ainda não foi definido qualquer cineasta para dirigir o projeto.

Maren Ade será produtora executiva, assim como os produtores do filme original Jonas Dornbach e Janine Jackowski. A produção está a cargo da Gloria Sanchez Productions, empresa de Adam McKay, Will Ferrell e Jessica Elbaum.

Artigos relacionados