“Lendas Ocultas com Megan Fox”: Atriz investiga mistérios antigos no Discovery

Canal História estreia Lendas Ocultas com Megan Fox

Lendas Ocultas com Megan Fox” é a nova proposta do canal Discovery Channel Portugal, com estreia agendada para esta sexta-feira, 26 de março, às 21:00h, uma série que leva a a conhecida atriz Megan Fox numa viagem épica, atrás de respostas há muito procuradas.

Com uma sede por conhecimento e uma curiosidade insaciável por mistérios e culturas antigas, Megan vai fazer uma extraordinária viagem para descobrir algumas das lendas mais duradouras do mundo.

Segundo o canal, em cada um dos episódios, “Fox traz uma nova perspetiva para o telespectador aprender sobre alguns dos maiores mitos e mistérios deixados por nossos ancestrais”, referindo ainda que a atriz vai encontrar-se “com especialistas e arqueólogos para tentar descobrir respostas sobre antigos mistérios que até hoje ainda deixam perplexos cientistas e arqueólogos.”

Qual seria o verdadeiro propósito de Stonehenge? A Guerra de Tróia foi real? Alguns dos ferozes guerreiros Viking eram realmente mulheres? Quem foram a os primeiros colonos chegar à costa da América do Norte?, são algumas das questões que esta minissérie documental vai explorar e tentar dar respostas.

“Os nossos antepassados deixaram para trás grandes mistérios e mitos por explicar. Enquanto atriz, tive a sorte de conhecer alguns desses locais e isso acabou por despertar uma curiosidade insaciável em mim para aprender mais sobre mundos perdidos”, disse Megan Fox.

“Viking Women Warriors” é o título do episódio de estreia, em que Megan Fox viaja até à Escandinávia e Inglaterra para investigar uma nova hipótese de que poderosas guerreiras femininas desempenharam um papel fundamental ao ajudar as hordas Viking a tornarem-se no exército mais temido daquela época. Desde as primeiras invasões registadas em 790 DC, até a Conquista normanda da Inglaterra em 1066, os Vikings invadiram e pilharam desde a Escandinávia à Inglaterra, passando pela Rússia e Norte de África.

Durante séculos, acreditou-se amplamente que os homens Viking lideravam o ataque. Mas novas descobertas arqueológicas estão a questionar essas crenças e Megan quer encontrar a verdade sobre estes guerreiros de elite.

Os episódios seguintes, emitidos sempre às sextas-feiras e no mesmo horário, incluem “Stonehenge: The Healing Stones“, onde Megan viaja até ao Reino Unido para explorar um dos sítios arqueológicos mais misteriosos do mundo – Stonehenge. Segue-se “America’s Lost Civilization“, para descobrir quem foram os primeiros colonizadores que chegaram ao que hoje são os EUA no final da Idade do Gelo, e por fim “A Guerra de Tróia: Mito ou Verdade?“, uma viajem até à Turquia para tentar responder a uma pergunta: será que a Guerra de Tróia realmente aconteceu?

Artigos relacionados