Leonardo DiCaprio e Robert Downey Jr. apontados para projeto sobre o poeta Rumi

Leonardo DiCaprio e Robert Downey Jr._rumi

Leonardo DiCaprio (The Revenant: O Renascido) e Robert Downey Jr. (Capitão América: Guerra Civil), foram os nomes apontados pelo produtor Stephen Joel Brown para os papéis principais de uma cinebiografia sobre o poeta persa, Jalal ad-Din Muhammad Rumi. “Este é o nível de elenco que queremos”, disse Brown ao The Guardian, confirmando que as negociações com aqueles atores estão a decorrer.

Segundo o produtor, DiCaprio estará cotado para protagonizar Rumi e Downey Jr. pode ficar com o papel de Shams de Tabriz, um místico Sufi iraniano, conselheiro espiritual de Rumi e possível amante.

A possível contratação dos dois maiores astros de Hollywood, deu início a uma nova polémica. Através do Twitter, o comediante Aamer Rahman, chamou à atenção para o suposto elenco caucasiano sobre um ícone do Médio Oriente. “Pessoas brancas a arruinarem o Ramadão 2016. #RumiNãoEraBranco”, escreveu Rahman.

Está novamente acesa a controvérsia sobre atores brancos protagonizarem papéis de personagens de origem asiática e outras raças, como recentemente aconteceu, quando foram conhecidos alguns nomes do elenco de ‘Doutor Estranho’ e ‘Ghost In The Shell’.

À parte de toda a polémica está David Franzoni (Gladiador – 2000), o argumentista que vai escrever o guião sobre o escritor do século XXIII, cuja poesia é muito popular nos EUA, 800 anos depois.

Artigos relacionados