Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire vão produzir ‘The Havana Affair’

maguire-e-di-caprio_The Havana Affair

Segundo fontes ligadas ao The Tracking Board, as empresas de Leonardo DiCaprio (Appian Way) e Tobey Maguire (Material Pictures) uniram-se para produzirem ‘The Havana Affair’, a partir de um guião escrito por Wayne Lemon.

O thriller dramático de espionagem, é inspirado em eventos reais da falhada Operação Moongose, realizada pela CIA em 1960, em Cuba. A operação secreta foi desenvolvida durante o primeiro ano da administração Kennedy, num esforço para derrubar do poder o regime comunista de Fidel Castro.

Apesar de ainda não terem sido divulgados detalhes para o início da produção, nem os nomes dos protagonistas, sabe-se que o filme vai seguir a tendência dos filmes  de James Bond e Argo.

O último trabalho como ator de Di Caprio foi ‘O Lobo de Wall Street’, em 2013. O regresso às salas de cinema portuguesas está previsto para janeiro de 2016, no filme de Alejandro González Iñárritu, ‘The Revenant: O Renascido’ e cuja interpretação está bem cotada na corrida ao Oscar.

Maguire foi visto em Portugal como ator em 2014, dando vida ao ex-campeão mundial de xadrez Bobby Fischer, em ‘O Prodígio‘.

Artigos relacionados