Leonardo DiCaprio será o presidente Roosevelt em filme de Martin Scorsese

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, voltam a reunir-se mais uma vez para um novo projeto. Desta vez, o “dream team” de Hollywood vai dramatizar a vida de Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos EUA, personagem que será interpretado por DiCaprio. Intitulado “Roosevelt”, a realização estará a cargo de Scorsese.

Segundo o Deadline, o filme deverá explorar a movimentada vida de Roosevelt, cheia de façanhas militares e na ascensão da sua carreira política. Depois de deixar o exército, em 1898 foi eleito Governador de Nova Iorque pelo Partido Republicano e dois anos depois, chegou a Vice-presidente no mandato de William McKinley. Em 1901, com o assassinato do presidente McKinley, Roosevelt assumiu o cargo e tornou-se então, aos 42 anos, no presidente mais novo dos EUA.

No entanto, as grandes conquistas de Teddy Roosevelt vieram da área da conservação, com trabalhos nas reservas, parques naturais e florestas. E foram estes fatores naturalistas que despertaram o interesse de DiCaprio, que nos últimos anos tornou-se num ativista ambiental.

Este será o oitavo projeto em que DiCaprio estará às ordens de Scorsese, depois de terem trabalhado juntos em “Gangs de Nova Iorque (2002)”, “O Aviador (2004)”, “The Departed – Entre Inimigos (2006)”, “Shutter Island (2010)” e “O Lobo de Wall Street (2013)”. Em desenvolvimento encontram-se “Killers of the Flower Moon” e “The Devil In The White City”, baseados em livros bastante aclamados pela crítica.

Artigos relacionados