Leonardo DiCaprio vai produzir o romance apocalíptico ‘The Sandcastle Empire’

leonardo-dicaprio-The Sandcastle Empire

Segundo o The Hollywood Reporter, Leonardo DiCaprio vai produzir para a Paramount Pictures, através da sua empresa Appian Way, a adaptação cinematográfica do romance apocalíptico ‘The Sandcastle Empire’, da escritora Kayla Olson, cujos detalhes sobre a publicação do livro estão de momento indisponíveis.

A história passa-se num futuro distópico, mais propriamente em 2049, onde as alterações climáticas, inundações e superpopulação, colocaram em colapso o planeta Terra e numa espiral em direção aos seus dias finais. Um grupo de radicais, conhecidos como Wolfpack, conspiram para derrubar o governo, enquanto uma jovem mulher chamada Eden, escapa de um dos acampamentos do grupo. Ela e alguns colegas fugitivos, embarcam numa perigosa missão para descobrir a verdade do misterioso desaparecimento do seu pai. Ao longo do caminho, Eden percebe que pode ser a chave para desmantelar o Wolfpack e salvar a humanidade.

O tema do projeto tem sido um dos baluartes de DiCaprio que, recentemente abordou as alterações climáticas no seu discurso, após vencer nos SAG Awards e no encontro que teve com o Papa Francisco.

Não foram revelados detalhes sobre o início da produção.

Como ator, DiCaprio revela-se como o mais forte candidato à conquista do Oscar 2016 de Melhor Ator, pela sua interpretação em ‘The Revenant – O Renascido‘. O filme está nomeado em 12 categorias.

Artigos relacionados