Leonardo DiCaprio vai protagonizar o novo filme de Martin Scorsese

Segundo a Deadline, o ator Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) voltará a trabalhar às ordens do realizador Martin Scorsese, no novo projeto intitulado ‘Devil in the White City’, para a Paramount Pictures.

O filme é uma adaptação do livro “The Devil in the White City: Murder, Magic And Madness At The Fair That Changed America”, do escritor Erik Larson, publicado em 2003.

DiCaprio vai dar vida ao principal personagem do livro e baseado na sua história real, Henry Howard Holmes, um assassino em série, que assassinou entre 27 a 200 pessoas, na sua maioria jovens raparigas, durante a World’s Fair de 1893, evento que aconteceu em Chicago e ajudou ao desenvolvimento da cidade. Holmes atraía as vitimas para o seu elaborado hotel, que continha uma câmara de gás, crematório e uma sala de operações, para dissecar os corpos das vítimas e vender os seus esqueletos para Universidades de Medicina.

O assassino foi capturado em Boston e os agentes chegaram, então, até ao antro dos horrores, que ainda continha vestígios de crueldade, com carcaças em decomposição e um cenário realmente assustador. Holmes foi executado em 1896.

Em 2004, o cineasta John Borowski realizou o primeiro documentário sobre a vida do médico torturador, intitulado ‘H. H. Holmes: America’s First Serial Killer’.

Artigos relacionados