Leonardo DiCaprio vai ser Leonardo da Vinci em nova cinebiografia

A Paramount Pictures teve uma intensa batalha de lances com a Universal Pictures para ganhar o leilão pelos direitos do livro “Leonardo da Vinci”, de Walter Isaacson, obra que só chegará às livrarias no dia 17 de outubro deste ano.

A adaptação terá Leonardo DiCaprio no papel de uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, Leonardo da Vinci, um polímata italiano que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e até como músico.

A Appian Way, de DiCaprio irá produzir o projeto junto com a Paramount e o ator, um dos interessados na adaptação, vai poder interpretar aquele que deu origem ao seu nome, quando a mãe sentiu o primeiro pontapé no ventre ao vislumbrar uma pintura de Da Vinci num museu em Itália.

Isaacson, antigo editor da revista Time, também escreveu “Steve Jobs”, que foi transformado num filme dirigido por Danny Boyle e protagonizado por Michael Fassbender, e ainda best-sellers sobre Benjamin Franklin e Albert Einstein, este último a servir de base para a série televisica “Genius” e cujo personagem é interpretado por Geoffrey Rush.

DiCaprio que venceu o Óscar de Melhor Ator por “The Revenant: O Renascido”, vai estrelar mais duas adaptações, uma às ordens de Martin Scorsese, “Killers of the Flower Moon” e “The Black Hand”, livro de Stephan Talty sobre o polícia Joe Petrosino. A Paramount também espera que DiCaprio, faça uma nova parceria com Scorsese em ‘The Devil in the White City’, obra literária de Erik Larson.

Artigos relacionados