“Leroy” é o novo título disponível no videoclube Zero em Comportamento

Filme Leroy no videoclube Zero em Comportamento

Há mais um título disponível no videoclube Zero em Comportamento. A partir desta sexta-feira, 14 de maio, já pode assistir ao filme “Leroy“, uma comédia juvenil que levanta questões de identidade racial, do realizador Armin Völckers, com protagonismo de Alain Morel e Anna Hausburg.

Através de uma linguagem bastante ligeira e directa, o realizador aborda questões muito sérias sobre o racismo e a dificuldade de integração numa sociedade tão supremacista e ao mesmo tempo miscigenada como é a Alemã.

Leroy (Morel) é um teenager afro-alemão, criado e educado numa família burguesa e privilegiada, que enfrenta as habituais dificuldades de qualquer jovem: “safar-se” na escola e namorar. Foi educado no sistema de ensino alemão e está tão bem integrado na sociedade que a cor da sua pele nunca foi uma questão. No entanto, a sua vida complica-se quando começa a namorar com Eva (Hausburg), uma jovem branca, cuja família é, nitidamente, defensora dos ideais supremacistas arianos.

A partir daí acontecem uma série de peripécias que levarão Leroy a procurar conhecer um pouco melhor a cultura que está subjacente “à sua cor de pele”

Recorde-se que, no videoclube Zero em Comportamento, o visionamento de qualquer conteúdo custa 3€, durante 72 horas, além de existirem opções de subscrição anual ou semestral. Link de visionamento do filme “Leroy”.

Assista ao trailer.

Artigos relacionados