Leslie Mann protagonizará uma série adaptada do best-seller “O Poder”

Leslie Mann vai protagonizar a série O Poder

Leslie Mann, atriz que a 14 de novembro será vista no drama criminal “Os Órfãos de Brooklyn“, foi anunciada como protagonista da série “The Power”, uma adaptação do best-seller de Naomi Alderman que chegou às livrarias portuguesas com o título “O Poder”, editado pela Saída de Emergência.

Esta produção britânica para a Amazon Studios, conta com um guião escrito pela própria autora junto com uma equipa de argumentistas femininas. Reed Morano, realizadora de “Agora Estamos Sozinhos” e do futuro “The Rhythm Section“, terá a seu cargo a realização dos dez episódios.

“E se, um dia, as raparigas ganhassem subitamente o estranho poder de infligir dor excruciante e morte? De magoar, torturar e matar? Quando o mundo se depara com esse estranho fenómeno, a sociedade tal como a conhecemos desmorona e os papéis são invertidos. Ser mulher torna-se sinónimo de poder e força, ao passo que os homens passam a ter medo de andar na rua, sozinhos à noite”, lê-se na sinopse deste romance futurista, distinguido em 2017 com o prestigiado Baileys Women’s Prize For Fiction.

Mann irá interpretar Margot, uma presidente de câmara de uma cidade dos EUA e mãe de duas filhas, com uma ideia de fazer com que as mulheres aprendam o poder que têm. Esta é uma das quatro personagens de múltiplas origens e estatutos diferentes que narram o livro dividido por capítulos, e que explora os efeitos devastadores desta reviravolta da natureza, o seu impacto na sociedade e a forma como expõe as desigualdades do mundo contemporâneo.

A obra também apresenta Allie, uma jovem norte-americana que vive com uma abusiva família adotiva e que se reinventa como líder da fé, Roxy, a filha de um mafioso londrino que se deleita com as suas novas habilidades e Tunde, um jovem nigeriano que almeja uma carreira como jornalista e que começa a reportar desde o começo das mudanças o que está acontecer com o mundo.

Artigos relacionados