“Lessons in Chemistry”: Brie Larson vai protagonizar série dramática da Apple TV+

Brie Larson vai protagonizar a série Lessons in Chemistry

Depois de ter integrado o elenco da série de comédia “Community” que terminou em 2015 após seis temporadas, Brie Larson (Vingadores: Endgame) está de volta à televisão para protagonizar “Lessons in Chemistry“, a nova aposta da Apple TV+, uma série dramática da autoria de Susannah Grant, responsável por “Unbelievable”, a aclamada minissérie da Netflix.

O novo projeto é baseado no romance homónimo de estreia da escritora Bonnie Garmus, que será publicado nos EUA na próxima primavera. Ambientada no início dos anos 60, a história gira em torno de Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é adiado numa sociedade que considera que as mulheres pertencem à esfera doméstica, não à profissional.

Quando descobre que está grávida, vê-se sozinha e despedida do laboratório onde trabalhava. Reunindo a engenhosidade que só uma mãe solteira tem, acaba por aceitar um emprego como apresentadora de um programa culinário na TV e começa a ensinar a uma nação de donas de casa esquecidas – e os homens que de repente estão a ouvir – muito mais do que receitas, ao mesmo tempo que anseia por regressar à sua verdadeira paixão, a ciência.

Além de protagonista, Brie Larson será produtora executiva junto com Grant e o vencedor de um Emmy, Jason Bateman. “Lessons in Chemistry”, que vai ser produzido pela Apple Studios, ainda não tem previsão de estreia.

Artigos relacionados