“Let It Be“, um documentário musical realizado por Michael Lindsay-Hogg sobre a icónica banda de Liverpool, “The Beatles”, vai ser lançado no Disney+ no dia 8 de maio, numa versão meticulosamente restaurada pela equipa de Peter Jackson, da Park Road Post Production.
Lançado em maio de 1970, em pleno turbilhão da separação dos Beatles, o filme, há muito esquecido, será agora disponibilizado pela primeira vez em mais de 50 anos, ocupando o seu devido lugar na história da banda.
O documentário contém imagens que não aparecem na série documental “The Beatles: Get Back”, estreada em 2021, levando os espectadores para o estúdio e para o terraço da Apple Corps em Londres, em janeiro de 1969, quando os Beatles, acompanhados por Billy Preston, escrevem e gravam “Let It Be”, o seu álbum galardoado pelos prémios Grammy, com o tema que lhe dá título vencedor de um Óscar, e atuam ao vivo pela última vez como grupo.
“Let It Be” é protagonizado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com uma participação especial de Billy Preston. O filme foi produzido por Neil Aspinall e os Beatles desempenharam a função de produtores executivos.