Liam Neeson será o detetive Philip Marlowe em ‘The Black-Eyed Blonde’

Segundo a Variety, Liam Neeson (Sete Minutos Depois da Meia-Noite) vai dar vida a Philip Marlowe, personagem de ficção criado pelo escritor Raymond Chandler, para protagonizar as histórias das suas séries de livros de detetives.

Só que desta vez, o filme não será baseado numa das obras do autor, mas no livro ‘The Black-Eyed Blonde’, publicado em 2014, de Benjamin Black, pseudónimo do escritor irlandês John Banville, vencedor do Prémio Príncipe das Astúrias de Letras.

O argumento da adaptação foi escrito por William Monahan e passa-se no início dos anos 50, em Los Angeles. O detetive particular Philip Marlowe está tão inquieto e solitário como sempre, e os negócios estão um pouco lentos. Até que, um novo cliente chega: jovem, bonita e a trajar vestidos caríssimos, Clare Cavendish quer contratar Marlowe para encontrar o seu antigo amante, um homem chamado Nico Peterson. Sob o feitiço da misteriosa loira de olhos negros, escusado será dizer que as coisas vão ficar muito complicadas.

O famoso detetive já foi por várias vezes levado ao grande ecrã e pela primeira vez, em 1944, quando Dick Powell interpretou o personagem em ‘Enigma’ (Murder, My Sweet). No entanto, o papel imortalizou-se com a interpretação de Humphrey Bogart, no filme de 1956, ‘À Beira do Abismo’ (The Big Sleep). Desde então, o papel foi interpretado por vários atores, entre eles, James Garner, Elliott Gould e Robert Mitchum.

A produção deste projeto, vai ficar dependente do tempo que algum grande estúdio demore a decidir-se pela compra do pacote, onde está anexado Neeson.

Artigos relacionados