Liam Neeson vai protagonizar o remake do thriller espanhol ‘O De$conhecido’

Liam Neeson foi confirmado como protagonista de ‘Retribution’, um remake do thriller espanhol de 2015, ‘O De$conhecido‘. Nesta versão americana, Neeson irá interpretar o personagem que Luis Tosar protagonizou no filme dirigido por Dani de la Torre.

Esta é a quarta colaboração de Neeson com a Studiocanal, que irá produzir o filme em conjunto com a The Picture Company e Ombra Films, a empresa de Jaume Collet-Serra, cineasta que esteve atrás das câmaras nos três anteriores parcerias do ator com o estúdio: ‘Sem Identidade (2011)’, ‘Non-Stop (2014)’ e mais recentemente ‘The Commuter’, thriller que só estreia nos cinemas em janeiro de 2018. No entanto, Collet-Serra não irá dirigir este projeto.

A trama original está centrada em Carlos (Tosar), um executivo bancário, que começa a sua rotineira manhã, a levar os filhos ao colégio. Ao arrancar no seu automóvel, recebe uma chamada anónima, dizendo que tem uma bomba debaixo do assento. A voz de um desconhecido, diz-lhe que tem poucas horas, para reunir uma elevada quantia em dinheiro. Se não a conseguir, o seu carro voará pelos ares.

Além deste remake de Hollywood, a história escrita por Alberto Marini também irá ser contada numa adaptação alemã do realizador Christian Alvart, intitulada ‘Steig. Nicht. Aus!’ e há informações de que está em desenvolvimento uma versão na Coreia do Sul.

Artigos relacionados