“Lilo & Stitch” será a próxima animação a ser adaptada numa versão live-action pela Disney

Lilo & Stitch será o proximo remake live-ation da Disney

A animação “Lilo & Stitch”, de 2002, vai tornar-se no mais recente clássico animado lançado pela Disney a ganhar uma versão híbrida que misturará ação real com animação CG. De acordo com a informação do The Hollywood Reporter, Dan Lin e Jonathan Eirich serão os produtores, os mesmos que já estão a trabalhar na nova versão de “Aladdin”.

O estúdio já contratou Mike Van Waes para escrever o guião do remake, cuja história original está ambientada no Havai e centrada em Lilo, uma garota que um dia encontra um cachorro e decide adotá-lo. No entanto, o aparente inofensivo canino é na verdade Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Com o passar do tempo criam uma improvável amizade.

Apesar de não ser um enorme sucesso, o filme foi considerado um dos melhores da história de animação da Disney, dando origem a várias sequelas diretas para vídeo e séries de televisão.

Este projeto vai juntar-se a muitos outros clássicos animados do estúdio que já estão em produção, alguns deles já com data de estreia confirmada, como é o caso de “Dumbo”, do realizador Tim Burton, marcado para 29 de março de 2019, o citado “Aladdin”, de Guy Ritchie (24 de maio de 2019), “O Rei Leão”, de Jon Favreau (19 de julho de 2019) ou “Mulan”, de Niki Caro (27 de março de 2020).

No entanto, falta saber se a nova versão de “Lilo & Stitch” será lançada nos cinemas ou se irá diretamente para a “Disney Play”, plataforma de streamig que a Disney pretende arrancar em 2019.

Confira o trailer da versão animada de 2002:

Artigos relacionados