“Limitless”: FOX Portugal estreia a série de drama criminal com Bradley Cooper

O canal FOX Portugal estreia esta quinta-feira, 23 de junho, em episódio duplo a partir das 22:15h, a série “Limitless“, um drama criminal criado por Craig Sweeny, inspirado no filme que chegou aos cinemas portugueses sob o título “Sem Limites”.

A trama parte dos eventos retratados no filme, e conta com a participação de Bradley Cooper que volta a repetir o papel de Eddie Morra. Porém, o maior foco da história está centrado em Brian Finch, personagem interpretado por Jake McDorman. Do elenco principal fazem ainda parte Jennifer Carpenter, Hill Harper e Mary Elizabeth Mastrantonio, e no recorrente inclui nomes como Analeigh Tipton, Georgina Haig ou Ron Rifkin.

Como no filme, a série é baseada no livro “The Dark Fields”,de Alan Glynn, mas com uma abordagem diferente, acompanhando Brian Finch, que descobre os efeitos que a misteriosa droga NZT provoca no cérebro e é coagido a usar as suas extraordinárias habilidades cognitivas para resolver complexos casos para o FBI, ao lado da agente especial Rebecca Harris (Carpenter), uma formidável investigadora com um passado obscuro, e o agente Boyle (Harper), ex-militar e confidente de Rebecca.

A equipa é supervisionada por Nasreen “Naz” Pouran (Mastrantonio), uma agente especial no comando e manipuladora nas redes do poder. Sem o conhecimento do FBI, Brian também tem uma relação clandestina com o Senador Edward Morra, aspirante ao cargo presidencial e utilizador constante do NZT. O Senador tem os seus próprios planos para o seu protegido. Com um suprimento fixo de NZT, Brian consegue acessar a 100% as capacidades do seu cérebro, e é mais funcional que todos os agentes do FBI juntos. Isso transforma-o no maior pesadelo dos criminosos, e na maior arma que a Agência já teve.

No episódio de estreia, Brian Finch desenvolve poderes sobre-humanos após tomar uma misteriosa droga chamada NZT, o que o faz ficar na mira do FBI enquanto tenta limpar o seu nome num homicídio relacionado com o FBI. Logo de seguida, às 22:55h, Brian põe o seu novo emprego no FBI em risco quando desobedece às ordens para ficar fora da investigação do homicídio de um jornalista conhecido.

A série “Limitless” é composta por 22 episódios com duração entre os 40 e 45 minutos, que podem ser vistos todas as quintas-feiras, em sessão dupla, sempre a partir das 22:00h.

Artigos relacionados