Lionsgate vai adaptar ao cinema o clássico grego ‘A Odisseia’

A odisseia_homero_lionsgate

O site Deadline anunciou que, a Lionsgate vai desenvolver brevemente uma adaptação ao cinema do clássico grego ‘A Odisseia’ de Homero.

Os trabalhos deverão ter início logo após a conclusão de ‘The Hunger Games – A Revolta – Parte 2‘. O realizador vai ser Francis Lawrence, a produtora é Nina Jacobson e o guião vai ser escrito por Peter Craig.

‘Odisseia’ é um poema épico grego composto por 24 cantos e que narra o regresso a casa de Odisseu (ou Ulisses, como era conhecido na mitologia romana), um herói que combateu durante dez anos na Guerra de Troia. E também foram dez anos que demorou a chegar a Ítaca, a sua terra natal e que durante a sua longa odisseia teve de enfrentar criaturas lendárias, como a ninfa Calipso, que o cativou durante sete anos, Posídon que lhe destruiu a jangada, além de sereias e ciclopes. Perante a presunção da sua morte, a esposa Penélope e o filho Telémaco, são obrigados a lidar com um grupo de insolentes pretendentes, que competem pela mão de Penélope em casamento. Após receber a ajuda dos feácios que emprestam-lhe uma embarcação, reencontra-se com o filho Telémaco, reconquista o seu lar, matando os pretendentes da esposa.

A intenção do estúdio é começar a produção no início de 2016 e tem ambições para que venha a ser a sua grande franquia, não se sabendo por quantos filmes será composta.

Artigos relacionados