“Lisboa Azul”: Minissérie portuguesa já disponível na HBO Portugal

HBO Portugal estreia série portuguesa Lisboa Azul

Já está disponível na HBO Portugal a minissérie portuguesa de ficção científica, “Lisboa Azul“, uma produção da Take it Easy, criada por Luísa Fidalgo e realizada por Joana de Bastos Rodrigues, que foi transmitida na RTP2 em 2019.

Com diálogos em português, inglês e italiano, a série de oito episódios, retrata os esforços de um pai para garantir um mundo de felicidade à sua filha.

“No dia em que tudo muda e o passado emerge, uma família à deriva e a sua rede de amigos pouco prováveis reencontram-se em Lisboa. Uma Lisboa Azul, cheia de nós por desfazer.”, lê-se na sinopse.

No primeiro episódio, Camila (Luísa Fidalgo), uma jovem de 27 anos, passeia apática pelas ruas de Lisboa depois de uma tentativa de suicídio no ano anterior, causada por uma depressão após um divórcio que afetou a sua família. Inês (Lia Carvalho) dá a Camila um estranho comprimido que, sem ela saber, irá alterar o rumo da história de todos os personagens.

Além de Luísa Fidalgo e Lia Carvalho, o elenco conta ainda com os atores portugueses Maria do Céu Guerra, Rita Lello, Tânia Alves, Miguel Mateus e José Leite, e dos estrangeiros Mark Mekelburg e Erika Linder.

“Lisboa Azul” junta-se assim a outros títulos de produção nacional que já integram o vasto catálogo da HBO Portugal, como é o caso de “A Herdade”, “Vidago Palace”, “Auga Seca”, “Mistérios de Lisboa” ou “3 Mulheres”.

Artigos relacionados