Livro de ficção científica ‘Illuminae’ vai ser adaptado ao cinema

Illuminae_movie

A Warner Bros. e a Plan B Entertainment de Brad Pitt, vão desenvolver a adaptação cinematográfica de ‘Illuminae’, um livro de ficção científica de Amie Kaufman e Jay Kristoff.

Publicado no passado mês de outubro, o primeiro livro da trilogia ‘The Illuminae Files’, uma semana depois de chegar às livrarias, alcançou um lugar de destaque na lista de bestsellers da categoria jovem adulto, do The New York Times.

A história passa-se no ano de 2575 e segue Kady, uma jovem hacker, que acorda de manhã decidida a terminar a relação com o seu namorado Ezra. Mas de tarde, duas mega corporações rivais estão em guerra pelo planeta gelado na extremidade mais distante do universo, local onde vive. Debaixo de fogo inimigo e uma praga mortal a ameaçar a população do planeta, Kady só tem uma pessoa que a pode ajudar, o seu ex-namorado. Estruturado como um romance epistolar futurista, é contado através de um fascinante dossier de documentos hackeados – incluindo emails, esquemas, arquivos militares, relatórios médicos e muito mais.

O próximo passo da WB e da Plan B, é encontrar os argumentistas certos para escreverem o guião da adaptação.

Veja a capa do livro:

Illuminae_capa livro

Artigos relacionados