“Lixo ou Luxo”: Descobre tesouros inesperados na nova série do canal Blaze

Canal Blaze estreia a série Lixo ou Luxo

Aquilo que para uns não serve, pode mudar a vida de outros! Este é o lema do novo programa “Lixo ou Luxo” (Salvage Kings) que o canal Blaze estreia este domingo, 16 de maio, às 22:00h, uma série surpreendente que vai desencantar os tesouros mais inesperados de dentro de locais prontos a demolir.

A nova série acompanha a equipa de demolição da Priestly Demolition, Inc., uma empresa familiar canadiana que deita edifícios abaixo, mas não sem antes oferecer a oportunidade de recuperar os tesouros deixados para trás no interior.

Trata-se de uma missão de muita adrenalina para o chefe, Ted Finch, para o seu braço direito, Justin Fortin e para o principiante Julien Savage, em busca do maior número de tesouros possíveis em edifícios que chegaram ao fim da vida, antes de o presidentes Ryan Priestlly e a sua equipa de demolição deitarem abaixo as paredes.

Muitas vezes a equipa trabalha em condições perigosas, procurando artigos para vender e dar sentido ao ditado “o lixo de uns é o luxo de outros”, um trabalho extremo que envolve transações, maquinaria pesada, recuperações e engenharia, que dão aos telespetadores uma visão de como coisas comuns podem tornar-se extraordinárias nas mãos de um grupo de recuperadores que veem valor em quase tudo!

“Lixo ou Luxo” é emitida todos os domingos no Blaze, sempre às 22:00h, em duplo episódio. A estreia é com “Ratos de Centro Comercial“, em que Ted e Justin, da equipa da Priestly Demolition, descobrem uma caixa-forte, e, com a maquinaria em ação, correm contra o tempo para ver o que conterá.

Segue-se às 22:45h, “Segredos da Guerra Fria“, um episódio que nos leva até ao antigo edifício do Consulado jugoslavo, onde Ted espera recuperar relíquias secretas da Guerra Fria de valor inestimável. Além disso, um comprador de adereços demonstra interesse numa carrinha clássica da II Guerra Mundial.

Artigos relacionados