“Lobo e Cão”: Trailer e imagens do novo filme de Cláudia Varejão

A Terratreme Filmes revelou o trailer oficial do filme “Lobo e Cão“, a primeira longa-metragem não documental da cineasta portuguesa Cláudia Varejão, um drama que apresenta nos papéis principais Ana Cabral, Ruben Pimenta, Cristiana Branquinho, Marlene Cordeiro, João Tavares, Nuno Ferreira, Mário Jorge Oliveira, Luísa Alves e Maria Furtado.

A história gira em torno de Ana, uma mulher que nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religão e tradições. É a filha do meio de três irmãos. Vivem com a mãe e com a avó. Ana percebeu cedo que as raparigas têm tarefas distintas das dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, o seu melhor amigo que gosta tanto de vestidos como de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido.

Quando a sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do seu horizonte. Repleta de desejo e liberdade, a luz de Lobo e Cão revelará a Ana o mar certo para navegar.

O filme, descrito como “uma ode encantada à comunidade queer da ilha onde o brilho crepuscular atravessa o imenso Oceano Atlântico”, terá estreia mundial no próximo dia 4 de setembro no Festival de Cinema de Veneza.

Assista ao trailer  de “Lobo e Cão”, filme que ainda não tem definida uma data de lançamento nos cinemas portugueses.

Veja a galeria de imagens. Clique para ampliar.

  • lobo e Cao imagem 1
  • lobo e Cao imagem 2
  • lobo e Cao imagem 4
  • lobo e Cao imagem 3

Artigos relacionados