Luca Guadagnino em negociações para dirigir uma nova adaptação de “O Deus das Moscas”

Luca Guadagnino em negociações para dirigir novo filme de O Deus das Moscas

“O Deus das Moscas”, título em Portugal do clássico romance de William Golding, “Lord of the Flies”, vai ganhar mais uma adaptação ao grande ecrã. Segundo a Variety, o realizador italiano Luca Guadagnino, responsável por “Chama-me Pelo Teu Nome” e do recente remake de “Suspiria“, está em negociações para dirigir a nova versão cinematográfica.

Embora não tenha sido um grande êxito quando foi publicado em 1954, o livro com o passar do tempo tornou-se um grande sucesso e leitura obrigatória em muitas escolas e colégios. A história foi adaptada pela primeira vez aos grandes ecrãs em 1963, por Peter Brook e em 1990, foi lançado um remake por Harry Hook, altura em que a Warner Bros. Pictures tinha alguns direitos da obra. Os filmes chegaram aos cinemas portugueses com o título “O Senhor das Moscas”.

Na trama original e após a queda de um avião, um grande grupo de crianças fica isolado numa ilha deserta. Ao perceberem as dificuldades para obterem ajuda, os meninos unem-se para fazer frente ao medo e ao desespero. Mas à medida que se apossam da ilha, cresce um sentimento de competição e de luta pelo poder, que os divide em dois grupos: Ralph lidera uma facção pacífica e Jack, uma violenta, acabando ambos por entrarem em guerra.

A Warner vem tentando desenvolver o novo projeto desde 2017, quando readquiriu os direitos do romance. Na altura as notícias diziam que Scott McGehee e David Siege iriam escrever e dirigir o novo filme. Os cineastas planeavam ser fiéis à história do livro, mas com uma grande mudança: os jovens protagonistas seriam mulheres.

Guadagnino e o seu sócio Marco Morabito também estão a negociar a possibilidade de produzir o filme, tal como, a Known Universe, a produtora fundada por Lindsey Beer, Nicole Perlman e Geneva Robertson-Dworet, que também prometem desenvolver uma história que permaneça fiel ao texto, mas com uma sensação contemporânea.

Artigos relacionados