Com uma filmografia diversificada e repleta de sucessos, o cineasta italiano Luca Guadagnino (Chama-me Pelo Teu Nome), revelou numa entrevista com a jornalista Perri Nemiroff, do site Collider, que gostaria de fazer um remake “muito assustador” de “A Múmia“, o clássico filme de monstros da Universal Pictures de 1932.
A informação surgiu durante a entrevista sobre o mais recente trabalho de Guadagnino,o drama romântico de terror canibal “Ossos e Tudo“, protagonizado por Timothée Chalamet e Taylor Russell, que será lançado nos cinemas portugueses no dia 1 de dezembro.
E como Guadagnino dirigiu a hipnotizante nova versão de “Suspiria“, lançada em 2018, Nemiroff perguntou ao italiano qual o clássico de terror que mais gostaria de refazer, uma questão que despertou muito entusiasmo e a vontade da melhor resposta possível. “Oh meu Deus. Essa é uma pergunta incrível para a qual não me preparei. Oh meu Deus, o que devo fazer? Acho que seria incrível fazer algo sobre ‘A Múmia”, disse Guadagnino, após um momento de reflexão.

Quando questionado pelo motivo que escolheu ‘A Múmia’, Guadagnino explicou: “É um corpo podre em ligaduras podres, então o que está dentro é tão interessante quanto o que está fora”. Enquanto o remake de 1999 e o filme de 2017 encabeçado por Tom Cruise seguiram a rota de ação e aventura, Guadagnino preferiria apoiar-se no conceito do horror. “Tem de ser muito assustador e muito, muito terminal. Tem de ser um pequeno filme, mas com muita profundidade e muito assustador”, acrescentou.
Enquanto aguarda para ver se Guadagnino irá ou não fazer um novo filme de “A Múmia”, aproveite e veja o trailer legendado do seu novo filme “Ossos e Tudo”: