Luca Guadagnino vai contar com Daniel Craig na adaptação do romance “Queer”

Já com o romance canibal “Ossos e Tudo” em exibição nos cinemas e o drama “Challengers” em pós-produção, Luca Guadagnino já começou a preparar o seu próximo trabalho, uma adaptação cinematográfica de “Queer“, um dos romances iniciais do escritor norte-americano William S. Burroughs.

Segundo o site Above the Line, o cineasta italiano vai contar no papel principal com Daniel Craig, ator que se despediu do papel de James Bond no filme “007: Sem Tempo Para Morrer” (2021) e que voltou a interpretar o célebre detetive Benoit Blanc na sequela “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, da Netflix.

O romance é centrado num homem chamado Lee, que vive na Cidade do México entre estudantes universitários americanos expatriados e donos de bares, que sobrevivem dos empregos sazonais e dos benefícios de GI Bill. Constrangido e inseguro, Lee é levado a perseguir um jovem chamado Allerton, um personagem baseado em Adelbert Lewis Marker, um militar da marinha americana recentemente dispensado de Jacksonville, Flórida, que fez amizade com Burroughs na Cidade do México.

“Queer” é um romance curto que foi escrito por Burroughs entre 1951 e 1953, embora só tenha sido publicado em 1985. É considerado uma quase sequela do romance anterior do autor, “Junkie”, publicado em 1953.

Esta não é a primeira tentativa de adaptar o romance ao grande ecrã. Em 2011, Steve Buscemi foi contratado para dirigir uma adaptação de “Queer”, escrita por Oren Moverman, mas o projeto nunca se concretizou.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados