‘Lullaby’: Romance de Chuck Palahniuk vai chegar aos grandes ecrãs

‘Lullaby – Canção de Embalar’, o quinto romance escrito por Chuck Palahniuk, está a ser adaptado para os grandes ecrãs pelo argumentista e realizador independente, Andy Mingo.

Neste romance satírico de terror, Carl Streator é um repórter que anda investigar a Síndrome da Morte Súbita Infantil, depois de perder o filho em circunstâncias estranhas. Durante a investigação percebe que todas as crianças mortas, leram o mesmo poema, do mesmo livro, na noite antes de morrer. A sua pesquisa e uma dica de um paramédico necrófilo levá-lo a Helen Hoover Boyle, uma agente imobiliária. Boyle e Streator perderam ambos filhos e ela confirma as suspeitas de Streator: o poema é uma canção antiga, ou “música de abate”, que é letal se dita – ou até mesmo pensada – na direção da vítima. Juntos, vão ter de encontrar e destruir todas as cópias deste livro.

Das obras de Palahniuk, duas já foram adaptadas ao cinema, ‘Choke – Asfixia’ em 2008 e’ Fight Club – Clube de Combate’ em 1999. Anunciado está também a adaptação de ‘Snuff’.

Artigos relacionados