Lulu Wang vai dirigir a adaptação cinematográfica da coleção de contos “Children of the New World”

Lulu Wang vai dirigir o filme Children of the New World

Lulu Wang, cineasta americana nascida na China, foi definida para dirigir o filme de ficção científica “Children of the New World”, uma adaptação ao grande ecrã de uma coleção de contos reunidas num livro com o mesmo título de Alexander Weinstein, publicado em 2016.

Embora os detalhes do enredo estejam a ser mantidos em segredo, a descrição do livro indica que lida com o nosso desconforto no mundo moderno e como a nossa crescente dependência de novas tecnologias mudou a forma da nossa sociedade.

Os vários contos estão ambientados num futuro próximo implantado de redes sociais, fabricantes de memória, jogos de realidade virtual perigosamente imersivos e robôs assustadoramente intuitivos. Muitos desses personagens vivem num futuro utópico de conexão instantânea e gratificação tecnológica que desmente uma distância humana intransponível, enquanto outros habitam numa paisagem pós-colapso ambiental, tornada primitiva, que terão de reconstruir como fazíamos há milénios atrás.

A produção e distribuição do novo filme estará a cargo da Votiv e da Big Beach, produtora responsável pelo último trabalho de Wang, “The Farewell”, uma comédia dramática que estreou este ano no Festival de Sundance, com protagonismo de Awkwafina (Jumanji: O Nível Seguinte).

Artigos relacionados