Lupita Nyong’o em negociações para o thriller ‘Intelligent Life’

Lupita Nyong_o_Intelligent Life

Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Secundária por ’12 Anos Escravo’, está em negociações para integrar o elenco do thriller de ficção científica ‘Intelligent Life’.

O projeto é da Amblin Entertainment, empresa fundada por Steven Spielberg, que poderá vir a ser realizado por Ava DuVernay (Selma: A Marcha da Liberdade), que também está a estudar uma proposta da Disney para dirigir a adaptação do clássico livro infantojuvenil ‘A Wrinkle in Time’, de Madeleine L’Engle, escrito entre 1959 e 1960, e publicado em 1962. Como não há conflito entre os dois projectos, Duvernay poderá aceitar estas duas ofertas de trabalho.

Spielberg e o seu habitual colaborador Derek Connolly, escreveram o guião de ‘Intelligent Life’, uma reformulação de um projeto anterior de Colin Trevorrow/Connolly, intitulado ‘The Ambassador’, sobre um trabalhador da ONU, num departamento que foi criado para representar a humanidade, no caso de um contato alienígena. O homem acaba por se apaixonar por uma misteriosa mulher, que na realidade é um ser alienígena.

Se houver êxito nas negociações, Nyong’o vai interpretar o papel de uma mulher que está no centro do contato com os aliens. A atriz esteve recentemente como a alienígena Maz Kanata em ‘Star Wars: O Despertar da Força‘, personagem que vai repetir no oitavo episódio da franquia. Em abril deste ano, vai estar nas salas de cinema portuguesas na aventura de fantasia ‘O Livro da Selva’, emprestando a sua voz à personagem Raksha.

A rodagem de ‘Intelligent Life’ está prevista começar no próximo verão.

Artigos relacionados