Lupita Nyong’o será a filha de Viola Davis no filme “The Woman King”

As vencedoras de um Óscar, Viola Davis por “Vedações” e Lupita Nyong’o por “12 Anos Escravo”, vão reunir-se em “The Woman King”, um novo projeto da TriStar Pictures, onde irão interpretar mãe e filha, respetivamente.

O filme é baseado numa ideia original de Maria Bello, inspirada nos eventos verídicos que ocorreram no Reino de Dahomey, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19.

A história estará centrada em Nanisca (Davis), comandante da unidade militar feminina conhecida como as Amazonas e na sua filha, Nawi (Nyong’o). Juntas lutaram contra as vizinhas tribos francesas que infringiram a sua honra, escravizaram o seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo qual viviam.

“The Woman King é a poderosa e verdadeira história de uma extraordinária relação mãe-filha. E não há nada mais extraordinário do que Viola Davis e Lupita Nyong’o para trazê-las à vida”, disse Hannah Minghella, presidente da Tristar.

Nyong’o, a desfrutar do sucesso do seu último trabalho “Black Panther”, está também anunciada para 2Star Wars: Episode IX”, para repetir o seu papel de Maz Kanata. Já Davis, depois de ter conquistado a estatueta dourada envolveu-se mais em séries televisivas, mas tem pronto para lançar nos cinemas em novembro o thriller dramático “Widows”, do realizador Steve McQueen.

Artigos relacionados