Lupita Nyong’o vai estrelar a adaptação cinematográfica de “Born A Crime”

Lupita Nyong’o, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária por “12 Anos Escravo”, vai ser a protagonista de “Born A Crime”, a adaptação cinematográfica do livro de memórias de Trevor Noah, publicado em novembro de 2016, com o título “Born a Crime: Stories From a South African Childhood”.

No filme, Nyong’o irá interpretar Patricia, a mãe de Noah, que era uma figura importante para o filho durante os seus anos de formação. Patricia foi baleada na cabeça pelo padrasto quando regressava da igreja, em 2009, mas sobreviveu.

A história deverá acompanhar o caminho improvável de Trevor Noah, desde o apartheid da África do Sul até chegar a apresentador do The Daily Show. Trevor nasceu da relação proibida entre um pai suíço branco e de uma mãe negra de etnia Xhosa, que com medidas extremas e muitas vezes absurdas, escondeu-o de um governo que poderia, a qualquer momento, roubá-lo.

Com o fim da segregação racial naquele país, Trevor e a sua mãe viveram abertamente e livremente, abraçando as oportunidades conquistadas por uma luta de séculos.

A atriz pode ser vista em “Black Panther” que está em cartaz nos nossos cinemas. Está também anunciada para o elenco do nono capítulo de Star Wars, onde deverá repetir o papel de Maz Kanata que interpretou recentemente em “Star Wars: Os Últimos Jedi“.

Artigos relacionados