“M”: Joe Wright vai dirigir minissérie sobre o ditador Benito Mussolini

O que antes parecia um tópico esquecido nos livros de História, o fascismo está agora está muito presente e tornou-se um assunto muito moderno, com se tem vindo a refletir no mundo da arte convencional. E quando o tema vem à baila, depressa nos lembramos de uma das figuras-chave na criação do fascismo: Benito Mussolini.

Segundo a notícia exclusiva da Variety, o cineasta Joe Wright (Cyrano) está anexado para dirigir uma série televisiva centrada no ditador italiano Mussolini, intitulada simplesmente como “M”, baseada no romance best-seller “M: Son of the Century”, do autor Antonio Scurati, publicado pela primeira vez em 2018.

Tanto o romance como a futura minissérie de oito episódios, mapeiam o nascimento do fascismo em Itália e retratam a forma como Mussolini tornou-se um dos seus fundadores, especialmente ao elevar essa estratégia de governo por meio do populismo – modelo reproduzido por vários políticos fascistas até aos dias de hoje.

A série foi escrita por Stefano Bises, um argumentista com experiência em histórias corajosas, políticas e religiosas como a aclamada série “Gomorra”, “The New Pope”, e “The Miracle”, e contará coma colaboração de Davide Serino.

A série começará a ser filmada em breve, o que significa que não vamos esperar muito tempo para saber qual o ator que irá interpretar Mussolini, já que não foram revelados mais detalhes, incluindo a data de lançamento.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.