“M3GAN”: James Wan e Jason Blum vão produzir thriller de terror sobre uma boneca robô assassina

James Wan e Jason Blum vão produzir filme de terror M3GAN

Segundo o The Hollywood Reporter, James Wan e Jason Blum, os dois grandes titãs do mundo de filmes de terror, vão fazer uma nova parceria para desenvolvimento de um thriller de terror tecnológico intitulado “M3GAN”.

Gerard Johnstone, cineasta que dirigiu em 2014 o filme de terror “Housebound” e que escreveu o argumento de “Justice League Dark”, foi definido para dirigir o novo projeto, baseado num guião de Akela Cooper, argumentista mais conhecida em séries televisivas, entre as quais “Luke Cage”.

A trama está centrada num construtor de robôs de uma brilhante empresa de brinquedos que usa inteligência artificial avançada para desenvolver o M3GAN, uma boneca programado para se relacionar emocionalmente com a sua sobrinha que ficou recentemente orfã. A programação correu bem demais, tornando M3GAN num super protetor da sua nova companheira. Mas o relacionamento leva a que M3GAN se torne tão ciumenta e possessiva com a criança, que fará de tudo para ficar com ela com resultados aterrorizantes.

Como é do conhecimento geral, Wan já tinha apresentado bonecas possuídas e assustadoras em filmes como “Annabelle“, mas esta ideia poderá repercutir com o público de uma forma totalmente nova.

“O conceito é abraçar muito mais a tecnologia e confiar demasiado nela. Veremos o que acontece quando a tecnologia enlouquece, algo que no mundo em que vivemos parece relevante”, disse Wan.

Já Blum diz que o “M3GAN” terá humor negro, uma das razões pelas quais os produtores escolheram Johnstone para o trabalho de realização: “Nós precisávamos de alguém que pudesse trazer as emoções e reunir as peças, mas que também tivesse uma abordagem insolente.”

Ainda sem data definida para lançamento nos cinemas, as filmagens deverão ter início no próximo outono.

Artigos relacionados