Mackenzie Davis e Himesh Patel serão os protagonistas da série “Station Eleven”

Mackenzie Davis e Himesh Patel protagonistas da série Station Eleven

A Warner Media está a apostar todas as fichas para bater a concorrência de streaming. Depois dos filmes do Studio Ghibli , a recente comédia “Superintelligence” com Melissa McCarthy e muitos outros projetos, o Collider avança com a notícia de que Mackenzie Davis (Tully) e Himesh Patel (Yesterday) serão os protagonistas da série limitada “Station Eleven”, que irá fazer parte do catálogo da HBO Max, plataforma que será lançada na primavera de 2020.

O drama pós-apocalíptico é baseado no best-seller homónimo de Emily St. John Mandel, publicado em 2014, que chegou a Portugal pela Editorial Presença com o título “Estação Onze”, com uma narrativa que abrange várias linhas do tempo e conta-nos a cativante história de um grupo de pessoas que arriscam tudo em nome da arte e da sociedade humana.

A história segue os sobreviventes de uma devastadora pandemia de gripe enquanto tentam reconstruir e reimaginar novamente o mundo. Davis vai interpretar uma atriz de uma pequena trupe que se desloca por entre as comunidades dispersas de sobreviventes a representar peças de Shakespeare e a tocar música, enquanto Patel será uma desempregada alma perdida que terá de se tornar um líder quando a gripe da Geórgia atacar.

Patrick Somerville, criador da série “Maniac”, está anexado como argumentista, produtor executivo e showrunn. “Station Eleven” terá na realização Hiro Murai, conhecido por dirigir vários episódios da série ” Atlanta”.

Davis vai marcar presença nas salas de cinema portuguesas a 31 de outubro como protagonista de “Exterminador Implacável – Destino Sombrio“. Patel será visto brevemente nos cinemas com “Os Aeronautas“, estando atualmente a filmar o thriller de ação “Tenet”, de Christopher Nolan.

Artigos relacionados