Há muitos anos em desenvolvimento, o reboot do clássico trash de 1984, “O Vingador Tóxico” (The Toxic Avenger), vai finalmente avançar. Segundo o Variety, a Lionsgate, que adquiriu os direitos em dezembro do ano passado, classificou o projeto como prioritário e já contratou Macon Blair para escrever e dirigir a nova versão.
Esta será a sua segunda longa-metragem depois de se ter estreado em 2017 com um filme para a Netflix, “Já Não Pertenço a Este Mundo (I Don’t Feel at Home in This World Anymore). Como ator, foi visto nos nossos cinemas em “Ouro“, protagonizado por Matthew McConaughey e em “The Florida Project“, do realizador Sean Baker.
A trama do filme original está centrada num adolescente de Tromaville, um empregado das limpezas num ginásio de musculação, submetido às humilhações quotidianas de um grupo de brutamontes da sua escola. Um dia, após ser atirado para dentro de um tanque de resíduos tóxicos, emerge deformado e com novos poderes, transformando-se num super-herói mutante, com a alcunha de O Vingador Tóxico, para limpar a cidade de deliquentes e corrupção.
“O Vingador Tóxico”, é uma delirante paródia às histórias de super-heróis da banda desenhada num filme que se serve do mau gosto como estrutura dramática e do grotesco como estética visual. Gerou três sequelas, um musical, uma série de TV infantil e uma história de banda desenhada da Marvel.