“Madres Paralelas”: Trailer e poster oficial do novo filme de Pedro Almodóvar

Trailer do filme Madres Paralelas de Pedro Almodóvar

A El Deseo divulgou esta segunda-feira (16) o trailer oficial de “Madres Paralelas” (Mães Paralelas), a nova longa-metragem do espanhol Pedro Almodóvar, cineasta que escreveu o argumento do filme durante os três meses de confinamento por causa da Covid-19,.

Neste seu regresso à sua maior inspiração criativa, a maternidade, um tema com o qual tem obtido sucesso nos últimos anos, Almodóvar volta a contar no protagonismo com Penélope Cruz, atriz que é acompanhada no elenco por Milena Smit, Israel Elejalde, Aitana Sánchez-Gijón, Julieta Serrano e Rossy De Palma.

No filme, Janis (Cruz) e Ana (Smit), são duas mulheres que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e nas horas que antecedem o parto, está radiante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada.

Janis tenta encorajá-la enquanto andam pelos corredores do hospital e as poucas palavras que trocam durante essas horas criarão um vínculo muito forte entre as duas, que o acaso se encarregará de desenvolver e complicar de uma forma tão decisiva que mudará a vida de ambas.

O poster oficial do filme também foi divulgado recentemente e gerou uma grande polémica no Instagram que censurou a imagem por mostrar um mamilo feminino. A rede social voltou atrás na sua decisão e apresentou desculpas pelo sucedido.

“Mães Paralelas” está previsto chegar aos cinemas portugueses a 25 de novembro com distribuição da Pris Audiovisuais.

Artigos relacionados